quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A tua inicial Sonhadora


Querida V: A tua inicial podia ser outra e outra e mais outra e outra ainda, tantas quantas as verdadeiras amigas q tenho (q nao são muitas), mas escolhi-te, para t dizer como, o quanto e porq é q gosto de ti. As pessoas costumam dizer q a verdadeira amizade entre mulheres é impossivel. Nada é mais absurdo.
Olho para ti e vejo em muitas coisas q mulher q sou. Mas tb vejo um escudo q me protege do mundo, uma voz sempre afável e disponivel, um sorriso aberto e franco, uma mão pronta a dar, um ombro preparado para receber as minhas lágrimas e tristezas. És um pilar, mesmo qd te sentes mais fraca e vulnerável, és um ponto de equilibrio q m faz atravessar o arame sem medo porq sei q estás do outro lado com a mão estendida a minha espera.
És linda V, pareces uma princesa. A tua presença faz-me sentir mimada, e fico a pensar q sou uma pessoa cheia de sorte por te ter tão perto e tão próxima.
A tua inicial podia ser outra e se pensar noutras mulheres sinto logo a força da Patricia, a doçura da joaozinha, a alegria da Marta, e a franquesa da Maria, sem estas a minha vida era um deserto povoado pelo outro sexo, metade imcompleta de um mundo sem conforto nem sentido, e por isso qd me falas em alguém q te faz sofrer só me apetece ir a uma loja de desejos e trazer-te um princepe encantado, daqueles q só existem em contos de fadas! (Embora nao sei se estejas a viver um destes contos maravilhosos ou nao). Nao sei s é este momento, V, mas rezo a um deus qualquer q esteja disponivel para q a vida te seja doce, grata e generosa e q encontres um homem á tua altura q t saiba desejar e querer, q t saiba amar e prender, q t dê um amor maduro e pacificado, q esteja montes de vezes contigo e mesmo assim olhe sempre para ti como fosse a primeira vez, que és unica, especial e q nao há mais nenhuma mulher com a tua beleza...
Fazes parte daquele grupo de pessoas com quem posso contar para tudo na minha vida, sempre e para sempre, e se calhar é por isso q as mão tremem ao te escrever estas palavras. Tu das-me muito do q nao tenho e no entanto nunca descansas, nunca te cansas de tentar descobrir em mim o q me falta para ser melhor e mais feliz. Acreditas incondicionalmente nas minhas capacidades, relativizas os meus defeitos, aturas as minhas neuras, partilhas as minhas vitorias, estás do meu lado para o q der e vier.
Dás-me paz, companhia, doçura, harmonia, amor, serenidade e acima de tudo confiança. Dás-me a mão, o teu coração e a tua cabeça, as tuas memorias e os teus projecctos, fazes-me sentir importante quando estou do tamnaho de uma formiga e fazes-me rir qd na verdade tenho vontade de chorar.
És a minha amiga q acredito ser verdadeira, e no entanto o q mais quero é q sejas feliz. Por vezes minha querida V, bater com a porta requer coragem, concentração e muita força de vontade para no futuro talvez viver melhor. É preciso saber desistir, e hoje em dia ninguém gosta de desistir de nada, muito menos do amor, até porque o amor é um bem escasso que facilmente se confunde com entusiasmo, atração fisica, tesão, paixao ou entendimento. O q quero dizer com isto, é q minha amiga se queres ser feliz por vezes há q desistir de algumas coisas, para mais pa frente essa desistência valer a pena... (tu sabes o q quer dizer).
Na verdade tudo isto para te dizer que te adoro, e q uma amizade assim nao tem fim, mas tem principio e meio, e no meio de tudo isto só te posso dizer, minha querida V que o mundo nao teria a mesma luz se tu nao fizesses parte dele. O q mais te peço nesta vida, é q sejas feliz e sempre sincera cmg...

De uma Amante para uma sonhadora

2 comentários:

Sonhadora disse...

Adorei simplesmente o teu texto =)
Nao o comentei antes pk tal cm agr tou sem palavras... Escreves-te algo espantoso, descreves-te as coisas de uma forma tal k me arrepia!! Isto demonstra o valor da amizade, aquilo k ela representa i o valor k tem..A nossa amizade nasceu do nada, nasceu de uma forma inexplicavel, cm e k pessoas aparentemente tao diferentes no fundo sao tao iguais no seu ser?! Nasceu sem contar, mas cresceu com pilares i mt força. S tou vulneravel, carente, com necessidade de desabafar sei k tas lá pro k der i vier, k me vais dar apoio,as palavras certas i sinceras pois aquilo k tns a dizer dizes pois queres o meu bem, nao me dizes o k quero ouvir mas sim o k devo ouvir (nisso somos iguais, ne?!). Adoro quando falamos i por saber k fazes parte da mnh vida, k posso contar cm uma Amiga cm A grande!!!
Espero k sejes feliz, k sorrias mt, k sonhes, sonhes, sonhes i k ames cm nunca...
Ahhhh...i k a nossa amizade se mantenha forte, sincera, única i imprescindivel pk sinto-me uma felizarda por te ter cm UMA GRNDE AMIGA =)

ADORO-TE mnh amiga amante...
Um sentimento sincero, umas palavras honestas i um mt obrigado sentido de uma sonhadora pra uma amante incondicional

Sonhadora disse...

Oh amiga eu posso nao ter comentado logo, mas acredita k foi cm o coração k escrevi td aquilo k te publiquei... Eu tbm descobri u meu verdadeiro eu cm a tua ajuda i tou sempre a descobrir, pk a nossa amizade nao estagnou continua a desenvolver-se e a crescer...
Adoro-te amiga, masi do k por vezes demonstro i sbs pk?! Pk nunca conseguirei demonstrar td aquilo k significas pra mim, pois significas mt mt...

Bjnhs grandes de uma sonhadora pra uma amante deveras importnte =)
Daqui até à Lua i da Lua até aqui!!