sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aprendi...

De á uns aninhos para cá aprendi que há coisas na vida pelas quais lutamos e conseguimos. E outras pelas quais nao vale a pena lutar.
Aprendi a ouvir críticas sem reservas e elogios com alguma desconfiça. Aprendi que o tempo nao se perde, gasta-se. Que o tempo que temos para os amigos é pouco. Que as pessoas de quem gostamos também morrem. Q a amizade é uma das mais belas formas de amor. Que tenho uns pais "sim pais" excepcionais.
Aprendi que ás vezes os homens tratam mal as mulheres de quem gostam. Q se o fazem é pq gostam mesmo delas. Q as vezes é preciso respirar fundo antes de responder, calar em vez de falar, fechar a gaveta sem a arrumar. Q a vida nos traz aquilo que mais desejamos e q quando alcançamos objectivos, tem,os q ter outros, senão a vitória nao sabe a nada pq já foi conquistada.
Aprendi q a distância nao tem nada a ver com quilómetros. Q ninguém constrói uma ponte sozinho. Q o tempo está para o amor como o vento para os incêndios. Q quando se começa a construir alguma coisa, tem q ser pedra sobre pedra. E q ás vezes mais vale deitgar tudo a baixo e começar de novo.
Q estar parado também é uma acção. Q estar calado tambem é comunicar. Que ficar quieto pode ser a forma mais inteligente de agir.
Aprendi q há amigos muito bons, mas tb q há amigos q se fazem de amigos. Que a solidão tem cor, cheiro e sabor e que por vezes me sinto bem com ela.
Que a proximidade é uma arte. Q a generosidade que temos com outros reverte sempre a nosso favor. Que a sinceridade é uma arma perigosa. Q o amor tem muito de guerra e muito pouco de paz..
O q no fundo aprendi é q andamos todos á procura do mesmo:tranquilidade, doçura, confiança, estimulo, amor, compaixao e amizade...
Mas o mais essencial, é q de certa forma consegui pensar e mudar para uma pessoa melhor! Com os erros e coisas boas é a melhor forma de aprender algo novo na vida!
Amante

Sem comentários: