terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Preto no branco

Enquanto mulher, sempre me refugiei na convicção parcial de q as pessoas do meu género são inofensivas, o q me fazia questionar o medo latente q os homens têm das mulheres. No entanto, fui percebendo q imaginar o mundo como um conto de fadas em q nós somos o Capuchinho Vermelho e eles o Lobo Mau até pode dar jeito, mas é injusto e redutor.
As mulheres possuem sobre os homens um poder invisivel q os domina, os condiciona, chegando mesmo a provocar alteraçoes de personalidade.
Uma das grandes qualidades dos homens é a clareza de sentimentos. Ao contrário das mulheres, eles nao se deixam levar por ilusões; ou gostam de nós ou nao gostam, ou querem estar connosco ou nao querem, ou estao apaixonados e dao a volta ao mundo atrás de nós, ou nem sequer nos atendem o telefone.
As mulheres são mt mais perigosas. Elas podem dar troco a um homem porque querem esquecer o anterior á viva força, porque nao lhes apetece estar sozinhas, porque ele é o ex-namorado de uma parva qualquer e já agora aproveitamos para a chatear, pq é um bom rapaz, ou um bom partido. Ou seja, nós podemos estar interessadas durante um tempo indeterminado, até decidirmos s queremos ou nao ficar com aquele homem.E estar interessada nao é o mesmo de estar Apaixonada.
Qd uma mulher está apaixonada, nao pondera, nao joga, nao manipula, simplesmente porque nao consegue, simplesmente porque ama.
O q destingue as mulheres dos homens é q estas possuem uma predisposição natural muito mais forte para se apaixonarem; as mulheres gostam tanto da ideia da paixão q a corporizam á primeira oportunidade. Quando uma mulher considera intertessar-se por um homem, isso quer dizer q está objectivamente a analisá-lo segundo os seus critérios. Por melhor q ele seja, o mais provável é q essa mesma mulher um dia se apaioxone por outra pessoa completamente diferente. O amor é oposto do interesse.
Os homens em geral jogam preto no branco, deixando pouca margem para ambiguidades. Mesmo q tudo comece com um interesse carnal - porque é assim q funcionam -, rapidamente se definem: ou se apaixonam, ou se desinteressam. E aí, é que nós mulheres temos muito a aprender com eles.



Amante

Sem comentários: