terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O vento



O vento soprou forte, agora à noite.Saí para apanhar ar, beber um café, e pensar...pensar muito, em ti, em mim, nas voltas que a vida dá sem esperarmos. Pensar que poderia ter sido de outra forma, noutro lugar, noutra altura, e até com outra pessoa. Pensar que não, é assim que está correcto, porque foi isto que o destino guardou pra nós. Como contrariar o destino, não é mesmo?Apeteceu-me olhar para o céu, e caminhar de olhos fixos nas estrelas, sem saber que chão pisava. Vi o céu negro, estrelado, lindo, e senti o vento forte. Açoitou-me o rosto, mas soube-me bem. Nessa altura, fechei os olhos e pensei com muita força em ti...Pedi ao vento que te levasse uma carícia minha, um beijo, um abraço apertado, sei lá, qualquer coisa... esperando que aí chegassem, e que soubesses que eram meus.De repente o vento mudou de direcção, num golpe estranho, e como que por magia, por breves instantes senti eu própria uma carícia, que sei, não era de vento.Teria sido a tua resposta?O vento soprou forte, frio, cortante...mas aqueceu-me, porque te senti aqui, tão perto de mim...

Amante

Sem comentários: