sábado, 3 de janeiro de 2009

Tempo para amar

Uma frase q já li e ouvi variadas vezes:
" O tempo está para o amor como o vento para os incêndios; apaga os mais fracos e ateia os mais fortes."
Esta é uma frase q me acompanha várias vezes qd penso em dizer q nao tenho tempo, ou q nao posso...

Todo o amor precisa de optimismo e de confiança, de dedicação e de generosidade, de alegria e de prazer, de riso e de entendiomento, de cumplicidade e de adversidade, mas precisa sobretudo de tempo. Tempo suficiente para ser vivido na presença e tempo de ausencia quanto baste para ser medido no silêncio de um espaço vazio á mesa e na cama, ao final do dia quando nos apetece um abraço, ou durante o fim-de-semana em que imaginamos tudo o que poderiamos fazer juntos e estamos separados.
Por isso é q é tão bom namorar. Namorar é tao sensato como assinao um contrato q contempla o período de experiência. E#stamos entusiasmados e motivados, o novo é irresistível e queremos dar o nosso melhor. Mas tudo na vida que é consistente e vale a pena leva muito tempo e também dá muito trabalho..
E por estes e outros motivos de ter trabalho q tantas pessoas conhecidas e amigas me dizem q por vezes estao fartas de namorar, que preferem estar sós q nao teêm ninguém q lhes prenda e que lhes dê q fazer... Eu fico perplexa a olhar para estes seres humanos, pq eu simplesment nao consigo sentir estas coisas, é tao bom amar, ser amada, fazer amor em qq sitio, sentir loucura e fazer miminhos ao nosso parceiro... São coisas tão maravilhosas que nao me fazem sentir falta do tempo de solteira, tenho na mesma a minha vida, os amigos, o tempo para mim mesma... e acima de tudo tenho tempo para amar, para namorar, pois isso é a melhor coisa do mundo...

Amante!

Sem comentários: