quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amando

No rosto ainda vermelho, sinto a razão a tentar transparecer, mas irracionalmente, ordenando antes de pensar – errando! Pecando sem maldade, uivando de prazer, imaginando o que fiz e o que sou capaz de fazer … esteja certa ou esteja errada … não me importa. O importante é o momento em que devoro esta presa, a lógica, abandonando em lágrimas esta maldita vítima … ficando então bem claro, o que de mais transparente pode existir … o Amor.
O AMAR verdadeiro é aquele em todas as conjugações... ...em qualquer tempo... ...mas em todos os tempos: Na alegria do presente do indicativo...EU AMO. Na mentira do pretérito imperfeito...EU AMAVA. Na saudade do pretérito perfeito...EU AMEI. Na dor do pretérito mais-que-perfeito...EU AMARA. Na esperança do futuro do presente...EU AMAREI. Na hipocrisia do futuro do pretérito...EU AMARIA. No modo conjuntivo só no tempo presente...QUE EU AME...sempre, porque o importante é AMAR.
E assim que eu esteja sempre no gerúndio...AMANDO.

Sem comentários: